Experiência na Praça da Liberdade


Durante a visita, essas foram as minhas observações:
 
1. Elementos espaciais que achem interessantes: fonte na frente do coreto e a estrutura entorno do busto;

2. Apropriações das pessoas: descanso e conversa nos bancos, caminhada no entorno da praça, descanso na escada dos museus, venda de ambulantes na praça e pessoas bebendo água na fonte.

3. Alguma transformação que tenha deixado o lugar mais aberto ao uso: não identifiquei transformações que tenham deixado o lugar mais aberto, mas sim o paisagismo que delimitou os espaços de convívio para dificultar o acesso, além das cercas que fecham alguns espaços impedindo o uso do espaço público. A única transformação que penso que deixa o lugar mais convidativo ao uso é a iluminação e as instalações no Natal, situação que convida as pessoas à admirar e viver a praça.

Foto da praça em dezembro de 2023
Quanto a minha experiência virtual, através do Google Street View, observo que a representação não é fiel a experiência na praça, principalmente por conta de virtualmente tudo ser estático, sem calor, sem o sentimento do vento e a experiência de viver o espaço e suas facetas. Não acredito ser possível extrair tudo de um local ao representá-lo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Registros Entrega Não-Objeto Espacial (em grupo)

Crítica Entrega Não-Objeto Espacial (individual)